Hotel Fazenda Império do Vale

logo

Informações importantes

Com o intuito de esclarecer as obrigações necessárias a uma boa hospedagem em nosso espaço pedimos, a nossos prezados hóspedes, a atenta leitura deste Regulamento, abaixo descrito detalhadamente.

  1. Viajando com menores de idade? Não esqueça de trazer um documento de identificação (RG ou certidão de nascimento). Caso não seja o responsável legal, traga uma autorização judicial e garanta a tranquilidade total da sua viagem! OBRIGATÓRIA a apresentação do documento de identificação de todos os hóspedes.
  2. Não é permitido correr em cavalos e charretes. Há riscos reais de acidentes graves na prática dessas atividades. Crianças menores de 10 anos só podem realizar essas atividades com o acompanhamento e os cuidados dos pais ou responsáveis. Não são permitidos passeios a cavalo com trajes de banho e sandálias. Recomenda-se, nesse caso, o uso de tênis ou botas e calça comprida.
  3. É necessário redobrar a atenção e vestir calça comprida com bota ou tênis e meias ao fazer trilhas. Estamos num ambiente natural com variadas espécies animais: cobras, abelhas, marimbondos, etc. Se você for alérgico a algum tipo de inseto, adote cuidados adicionais.
  4. Ao utilizar área da piscina, os responsáveis pelos menores devem dispensar total atenção e exigir o uso de coletes ou bóias pelos que não sabem nadar. Nossas piscinas de adultos têm profundidade média de 1,40 m.
  5. Não é permitido o consumo de comidas e, igualmente, a colocação de baldes com bebidas na beira das piscinas.
  6. Não é permitido nadar no lago.
  7. Não nos responsabilizando por valores, documentos, celulares, tablets e outros pertences deixados nos apartamentos ou esquecidos nas demais dependências do hotel fazenda.
  8. O Hotel não se responsabiliza por danos causados a veículos de hóspedes, nem por objetos deixados em seu interior. A escolha do local de estacionamento é livre e de responsabilidade do hóspede. O Hotel não se responsabiliza por danos causados por fenômenos naturais, seiva ou galhos de árvores, fezes de pássaros e outros.
  9. Não é permitido o uso de trajes de banho nas dependências do restaurante e da recepção.
  10. A arrumação de apartamentos é feita, durante a hospedagem, de 08:00 às 13:00h. É necessário que seja solicitado na Recepção. No dia de Check-out não efetuamos limpeza nem arrumação dos apartamentos.
  11. Entregamos no Check-in um “Cartão Toalha” para cada ocupante do apartamento. Elas ficam na recepção, local em que devem ser apanhadas e devolvidas, limpas. Molhadas serão recebidas prontamente, sujas não. A perda do Vale Toalha implica no pagamento, no check-out, por unidade não devolvida.
  12. Objetos danificados durante a hospedagem, por descaso ou mau uso pelo hóspede, dele será cobrado ao custo estimado pela direção do empreendimento, conforme preços de mercado e custo operacional de reposição.
  13. Não é permitido jogar lixo nas trilhas, tampouco em qualquer ambiente da do hotel
  14. O hotel reserva as acomodações de acordo com a quantidade de diárias contratadas, previstas no pacote adquirido, pela Central de Reservas. De modo que a não utilização das diárias contratadas, após o check-in, por opção pessoal do contratante, caracteriza-se como NO SHOW, não ficando o hotel, portanto, obrigado à devolução de qualquer valor inerente à decisão unilateral do hóspede. Consultar política de cancelamento.
  15. Nossas refeições são típicas da Fazenda, comida caseira feita com todo carinho e com aquele tempero especial do interior. O cardápio é servido em forma de buffet. Também nos preocupamos com hóspedes que possuem restrições alimentares (Não garantimos a inexistência da contaminação cruzada, devido a termos apenas 1 cozinha) Caso você tenha alguma restrição alimentar como, por exemplo, intolerância e/ou alergia a lactose, glúten, ovos e outros alimentos, por favor, informe no ato da reserva. Temos produtos como leite e iogurte sem lactose. E opções de pão, bolo e biscoitos (sem glúten, leite e ovo), desde que informado no ato da reserva.
  16. Nossa equipe de entretenimento faz vídeos e fotos de todos os hóspedes (adultos e crianças) para a divulgação do nosso trabalho. Essas imagens são utilizadas apenas em nossas mídias sociais e para materiais impressos para fins de divulgação do Hotel Fazenda Império do Vale. 
  17. Para o acesso a Fazenda temos 2km de estrada de terra, pensando nisso, preparamos um guia de orientações com os principais cuidados que você deve ter ao dirigir em estrada de terra. Continue a leitura para conferir!

Fique atento às pedras na estrada de terra:

As pedras são inevitáveis em estradas de terra, podendo estragar os pneus ou danificar a lataria do seu carro.

Em alguns trechos, a quantidade e o tamanho delas podem ser maiores. Nesses casos, o melhor a fazer é tentar desviar ao máximo! Quando não for possível, é melhor passar bem devagar sobre elas. É importante, também, fechar os vidros, visto que pedriscos podem cair na parte interna e machucar algum passageiro.

Não pare na lama

Pode ser que a estrada esteja com trechos tomados por água e barro. Nesses casos, o ideal é fechar os vidros e atravessar o local engrenado na primeira marcha com aceleração lenta e constante. Jamais pare na lama: isso pode fazer com o que carro fique atolado!

Tenha mais atenção na chuva

Dirigir com chuva no asfalto já é complicado, imagina dirigir nessa condição em estrada de terra! Portanto, se estiver chovendo, diminua a velocidade, pois a aderência dos pneus no piso molhado tende a ser menor.

Respeite a velocidade máxima permitida na estrada de terra

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, a velocidade máxima permitida em estradas rurais é de 60 km/h. Como a aderência dos pneus é ruim em estradas de terra, é arriscado andar com o carro acima dessa velocidade, correndo o risco de derrapar.

  • Cuidado com animais na estrada
  • Cavalos, bois e vacas são comuns em áreas rurais
  • Ao avistar um animal à frente, reduza a velocidade;
  • Nunca buzine ou jogue luzes dos faróis para não assustar o animal;
  • Feche os vidros do veículo ao passar perto de animais de grande porte;
  • Se for necessário ultrapassar, siga por trás dos bichos;
  • Não alimentem os animais com alimentos inadequados.
Reservas